Você deve saber que a maioria dos pacientes pesquisam sobre os seus sintomas nos mecanismos de buscas da internet (Google) antes de ir ao médico, não é mesmo?
Se seu consultório oferece um site/blog ou redes sociais com conteúdo relevante sobre sua área de atuação com dicas de saúde, por exemplo, as chances de o paciente procurar por você são grandes, pois sua presença digital transmite autoridade e a confiança que os internautas precisam.
Na área de saúde e, sendo mais específico, na divulgação de clínicas e consultórios médicos / odontológicos, é importante levantar alguns meios/plataformas que são de fundamental importância para o sucesso do seu negócio: links patrocinados (google adwords), redes sociais (aqui é preciso pensar antes de criar, pois é necessário estar onde seu público está), e-mail marketing com o devido planejamento e uma boa estratégia por trás do envio e um site responsivo com blog – atualizado com conteúdo rico e que solucione possíveis dúvidas dos usuários.
Tudo isso será fundamental para seu consultório/clínica, já que as pessoas costumam procurar nos mecanismos de busca da internet usando as palavras-chave relacionadas ao seu setor de atuação. Se estiver bem posicionado quando essa pesquisa acontecer tenha certeza de que muitos pacientes irão procurar seu atendimento. Mas para uma estratégia efetiva de marketing digital para consultórios e clínicas é de extrema importância respeitar a ética profissional no momento de criar e divulgar conteúdo.
Muita gente ainda encara o investimento no marketing digital como um custo, mas esse pensamento além de equivocado é perigoso, pois anula grandes possibilidades de negócio. Investir em marketing digital, além de mais eficaz é mais barato do que qualquer meio tradicional como televisão, rádio e outros. Uma outra possibilidade da utilização do marketing digital se dá na fidelização dos pacientes das clínicas através de campanhas segmentadas e com periodicidades específicas de acordo com cada especialidade e tratamentos realizados.
Se você possui um consultório ou clínica e deseja ampliar o número de pacientes ou apenas otimizar sua presença digital, saiba que essa é a ferramenta certa. Você só precisa das orientações certas, uma equipe qualificada e um planejamento nota dez para que tudo ocorra bem.
Conheça algumas das normas e regras que norteiam o marketing digital para clínicas:
Não é recomendado, nem permitido, utilizar expressões como: “o melhor”, “o mais eficiente”, “o único capacitado”, “resultado garantido” ou outras com o mesmo sentido. E essa é uma questão que deve ser levada a sério na criação de conteúdo no marketing digital para clínicas. Demonstrar a confiabilidade de seus produtos ou serviços se dá com a disponibilização de conteúdo de qualidade. Isso é o mais importante.
Nunca apresente de forma abusiva, enganosa ou assustadora alterações do corpo humano causadas por doenças ou lesões: essa é mais uma das normas do CRM. Lembre-se o marketing digital para clinica passa pela premissa de educar. Chocar não se encaixa nessa definição.
Outra norma importante refere-se à privacidade dos pacientes. É proibido expor a figura do paciente a fim de divulgar o resultado de um tratamento, mesmo que o cliente em questão tenha autorizado.
Há ainda diversas regras que norteiam o comportamento do marketing digital para clínicas médicas. É preciso que os responsáveis pelos canais de comunicação da clínica estejam sempre inteirados do que é ou não aceitável e recomendado para o marketing digital do médico.
Se quiser saber mais sobre as possibilidades do marketing digital para seu consultório, entre em contato conosco. Temos um time preparado para orientar você em todas as etapas desse processo em busca do sucesso da sua empresa.
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